A vida e sua simplicidade

Home  /  Cotidiano  /  A vida e sua simplicidade

A vida e sua simplicidade

Post type Image 17
set,2015
Author Comment
Blog Post Like
23

O mundo anda tão acelerado que acabamos perdendo a noção do quanto estamos deixando a vida escapar. Os valores têm se invertido ano após ano e não vejo nada sendo feito para que isso não ocorra. Vivendo a doença do meu filho e o tratamento, que exige de nossa parte tanta renúncia e reclusão, parei para refletir sobre o que é bom, o que realmente importa.

Perdemos hora, dias, anos de convivência com nossos filhos em busca do melhor pra eles, como se o melhor fosse ter uma condição financeira que permitisse comprar o que quiser.

Viver não é complicado...

Viver não é complicado…

Aqui, preso num quarto de hospital a mais de 70 dias comecei a pensar no valor de uma pracinha, de um parquinho, de uma rua onde jogávamos futebol com pés descalços. Poder chamar os amigos pra brincar de pique, tocar campanhinha na casa dos vizinhos e sair correndo.  Vi como estar perto deles é muito importante pra eles e principalmente pra nós.

Essa semana fui ao flat buscar umas roupas e passei por um parque, bem arborizado com muitas crianças brincando. Confesso que deu um nó na garganta e ao mesmo tempo mais garra para lutar ao lado do Paulinho, meu filho que tem sido grande exemplo pra mim (curiosa inversão).

A reflexão que proponho é: quanto vale a família? Sentar juntos pra ver aquele programinha chatinho, mas que seu filho vibra! Que olha pra você a todo o momento pra ver se está prestando atenção. Aquele momento em que para pra perguntar como foi o dia de sua esposa/marido e se mostra realmente interessado no que vai ouvir. Sentar pra contemplar o por do sol, quem sabe até desligar a TV pra contar uma história.

Pois é, as melhores coisas da vida são de graça, pelo menos por enquanto…

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...