Brincadeira de criança

Home  /  Cotidiano  /  Brincadeira de criança

Brincadeira de criança

Post type Image 17
out,2015
Author Comment
Blog Post Like
5
Arthur curtindo um dia de parquinho.

Arthur curtindo um dia de parquinho.

Olhando as crianças de hoje tão conectadas me peguei pensando até onde isso seria bom. Resolvi então refletir sobre as mudanças que as novas tecnologias trouxeram para a vida delas.

Quando era garoto, os videogames eram programados de forma linear, tinham um roteiro único e previsível. Hoje as coisas são diferentes, as ofertas são enormes e nos aplicativos e jogos as crianças precisam desenvolver estratégias desenvolvendo o raciocínio lógico e percepção.

Mas não é só a mente que precisa de exercícios e diversão, o corpo também necessita. As brincadeiras do passado que tinham esse papel estão se extinguindo. Com isso não é incomum encontrarmos crianças obesas ou com problemas decorrentes da falta de atividade física nos dias de hoje.

Acredito que é possível sim conviver com tanta tecnologia, mas é importante dosar o tempo de uso e não substituir as boas brincadeiras por eletrônicos.

Ainda me lembro de brincar na rua de garrafão, pique esconde, pique bandeira, futebol de rua com chinelos formando o gol, andar de bicicleta. E quando nos tornávamos verdadeiros engenheiros ao construir nossos carrinhos de rolimã, que quase sempre estouravam nossos dedos. Ah como era bom! Espero que ainda possa fazer essas e outras coisas com meus filhos.

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...