Dia de desabafar

Home  /  Família  /  Dia de desabafar

Dia de desabafar

Post type Image 27
jun,2016
Author Comment
Blog Post Like
55

Olá amigos, como muitos sabem estou vivendo como pai uma experiência que jamais esperava ou imaginava passar. Meu filho Paulinho está numa UTI depois de viver um broncoespasmo severo e vejo o tempo inteiro sua luta para sair dessa e continuar sua vida.

É extremamente cruel estar ao lado de seu filho sedado e ao mesmo tempo sentir tanta saudade. Sinto muito a falta de ouvir sua voz, de vê-lo brincando, de deitar com ele para ver desenhos, do nosso momento onde sentamos para contar histórias.

Um dia comum em casa vendo desenhos antes de ir deitar.

Um dia comum em casa vendo desenhos antes de ir deitar.

Devido à necessidade de minha presença ao seu lado na UTI e ao fato de que jamais abandonaria um filho que estivesse precisando de mim, ainda passo a dor da saudade de meus outros filhos, Tavinho e Arthurzico, mas ao mesmo tempo sinto um conforto na alma em saber que um está amparando o outro e tenho uma família muito unida que tentam suprir nossa falta dando todo amor necessário. Meus pais, apesar de suas limitações da idade cuidam do pequeno Arthur com um carinho extraordinário.

Hoje ao arrumar a cama e prepará-lo para seu “banho de gato” pedi para que pudesse segurá-lo no colo, horizontalmente e um pouco acima da cama, mas nesse momento pude matar a saudade de senti-lo em meus braços, acolhido por mim. Antes de levantar ele ainda disse que estava ali para dar um abraço e senti que fez muito bem a ele.

Tenho dito a ele o quanto é forte e que tudo já está passando e sinto que ele está firme e lutando por sua vida. Paulinho sempre teve muita fé e sempre conversou com Deus ou me pediu para orar para ele e não tenho dúvidas de que Deus o escutará.

A angústia de viver esse momento de nossa vida nos faz não ter apetite, fica difícil engolir os alimentos, só comemos porque não podemos enfraquecer. Faz a gente chorar na primeira oportunidade de desabafar, porque no quarto da UTI precisamos estar com toda energia para que Paulinho possa se carregar. Faz com que percamos completamente a noção de tempo.

O importante é ter a certeza no coração e na alma de que tudo passará logo. Que são apenas dias difíceis e que o Senhor Jesus está conosco. Temos uma fé imensa que Paulinho já está curado e que o mais rápido possível estaremos todos juntos novamente.

Gratidão por todo apoio e todas as orações.

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...