Dica de viagem – Beto Carrero World

Home  /  Cotidiano  /  Dica de viagem – Beto Carrero World

Dica de viagem – Beto Carrero World

Post type Image 29
dez,2015
Author Comment
Blog Post Like
2
Crianças na Lagoa do Peri

Crianças na Lagoa do Peri

Hoje vou falar um pouquinho de uma boa opção de viagem, afinal as férias das crianças estão aí e um bom passeio pode ser uma boa pedida para essa época que estarão longe da escola.

No verão passado, em janeiro, resolvemos conhecer Florianópolis, suas belezas naturais e seus arredores. Hospedamos-nos na casa de uma tia que fica um pouco depois da Lagoa do Peri e pouco antes de chegar a Armação do Pântano do Sul. Conhecemos lindas praias e uma tranquila e limpa lagoa de água doce,  onde as crianças curtiram muito.

 

Chegando no Beto Carrero!

Chegando no Beto Carrero!

Durante nossa visita, tiramos 2 dias para conhecer o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, que fica no município de Penha, litoral norte de Santa Catarina e a 120 Km de Florianópolis.

Saímos de casa bem cedinho, com os ingressos comprados via internet nas mãos, ansiosos por conhecer o famoso parque. Na ocasião não levávamos nenhuma dica em relação ao destino, fomos conhecer e desbravar aquele mundo da fantasia com as crianças.

Chegando lá encontramos uma grande fila para entrar no estacionamento e quando nossa vez chegou só tinha vaga longe. Nenhum problema maior que nossa vontade de atravessar os portões e ingressar naquele mundo mágico.

Entramos e fomos logo pegando um mapa das atrações com horário dos shows. Esses espetáculos são bastante interessantes e vale ajustar os relógios para não perdê-los.

Com exceção do Excalibur, todos fazem parte do pacote.

Os horários dos shows:

12:00 – Excalibur
13:00 – Velozes e Furiosos Show
14:00 – Madagascar Circus Show
15:00 – Blum
16:00 – Natal do Shrek
17:00 – Parada Mágica (Desfile dos personagens e artistas pelo parque)
18:00 – O Sonho do Cowboy

IMG_0724

Show Velozes e Furiosos

Todos sensacionais, mas com destaques:

Velozes e Furiosos – não deve nada para o show semelhante de Orlando, e que ainda conta com a participação de tirar o fôlego de um caminhão fazendo manobras arriscadas. Os meninos não desgrudavam os olhos da pista e quase não piscavam.

IMG_0782

Personagens para fotos

Madagascar – um espetáculo muito legal com personagens muito bem feitos e com a voz original da versão brasileira do desenho. Tem bastante interação com público e conseguem fazer a imersão das crianças para dentro da peça. Saímos todos de lá com enorme sorriso no rosto e com a sensação de que valeu cada minuto.

O Natal do Shrek é muito divertido e dançante, mas é ao ar livre e o sol não deixa a gente curtir o tanto que gostaria.

IMG_0684

Ilha dos Piratas

 

O parque conta ainda com ótimos brinquedos e áreas temáticas para todo tipo de gosto e emoção, mas como Paulinho ainda com 4 anos e Arthur com 2, não podíamos ir nos mais desafiadores (ufa! risos). Fomos nos mais tradicionais e compatíveis com eles e não imaginava que amariam tanto, inclusive o carrossel.

Mas o que gostaria de passar aqui são os pontos que fariam nossa viagem e visita ao parque melhor se já soubéssemos, pois a parte divertida fica melhor com as surpresas. Então vamos às dicas:

  • Use protetor solar fator alto e leve para reaplicação, o sol é escaldante nessa época do ano e precisam caminhar ao sol entre as atrações. Atenção à nuca;
  • Beba bastante água. No parque não encontramos bebedouros, somente na administração que fica perto da entrada. Não será viável buscar água sempre lá e a água custava em janeiro de 2015 R$ 4,00 500ml;
  • Visite os animais bem cedo, pois o calor os deixará desanimados e entocados;
  • A praça de alimentação parece não ter pessoas limpando com a frequência necessária deixando um tanto suja. O ambiente não tem ar-condicionado e fica quente como uma estufa. Vale a pena comer no restaurante alemão só pelo conforto do ar geladinho;
  • Preparem-se para encontrar lixo em algumas partes do parque, mato alto e banheiros com mau cheiro. Parece que a administração não dá conta do volume de pessoas visitando;
  • Se for com crianças que pedem colo durante caminhadas, poderá alugar um carrinho lá ou levar o próprio;
  • Leve uma mochila para carregar celulares e outros acessórios, pois nos bolsos podem cair nos brinquedos;
  • Leve uma roupa extra se desejar ir ao Crazy River.

Espero que possa contribuir de alguma forma para tornar seu passeio mais gostoso e interessante e não deixe de contar o que acharam.

Mapa do Beto Carrero que pode pegar na entrada. Facilita bastante.

Mapa do Beto Carrero que pode pegar na entrada. Facilita bastante.

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...