E a saudade…

Home  /  Comportamento  /  E a saudade…

E a saudade…

Post type Image 27
abr,2017
Author Comment
Blog Post Like
24

Como muitos sabem, passamos por uma grande perda em nossa família. Nosso guerreiro Paulinho nos deixou em julho de 2016 depois de uma intensa luta pela vida. Entre tantos aprendizados, vejo um novo a cada dia.

Ainda me impressiono com nosso Arthur que, aos quatro anos, me dá lições de como são os heróis da vida real. Sempre disposto a lutar junto e pelo irmão, doou sua medula para o salvar e ainda é capaz de me apoiar nos momentos mais difíceis. Pois é, as vezes fico abatido com tanta lembrança e tanta sensação de impotência e esse fofinho se aproxima me perguntando: “Está com saudade do Paulinho? ” E vai logo emendando a resposta, “não fique assim pai, ele não sofre mais, está com papai do céu. Também sinto falta dele, mas ele não precisa mais ir ao hospital”.

Me coloco a pensar como sou abençoado por uma família assim, como Deus providencia o remédio para nossa dor.

Ainda não superei essa perda e tenho certeza de que nunca irei superar, minha esperança é de que possa aprender a conviver com tudo isso.

E a saudade? Ah! A saudade é um sentimento muito bom quando sabemos que iremos encontrar aquela pessoa que nos faz falta, mas quando isso não é possível, torna-se bastante doloroso. Sei que a saudade é o amor que fica, mas na frase é mais fácil escrever do que na vida real de nossos sentimentos.

Hoje agradeço a Deus por ter me permitido ouvir aquela voz que dizia dentro de mim para largar tudo e viver intensamente cada momento junto ao Paulinho. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, e muitas vezes até o que estava fora de nossas possibilidades, só para dar os melhores dias de sua vida. Em meio a tanto sofrimento, era possível vê-lo sorrir e sorrir com ele…

Hoje fazem 9 meses que partiu para o lado de Deus, e a saudade, o amor, só aumentam.

Te amo filho amado e luto diariamente para ser uma pessoa melhor e merecer nosso reencontro.

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...