É tempo de desapegar

Home  /  Cotidiano  /  É tempo de desapegar

É tempo de desapegar

Post type Image 8
jan,2016
Author Comment
Blog Post Like
2

Nesse início de ano estamos num bom momento para desapegar de algumas coisas que estão demais em nossa vida.

Tem um conceito que procuro viver há algum tempo que funciona assim: se tenho alguma roupa, sapato que não uso há mais de um ano é um sinal de que preciso doar. Isso vale para os brinquedos esquecidos dos filhos. É uma boa hora para ensinar como faz bem uma boa ação.

Doar faz bem a alma...

Doar faz bem a alma…

Precisamos tirar da cabeça a ideia de que devemos doar apenas aquelas coisas que estão velhas, não é assim que funciona, o legal é doar o que não estamos utilizando mesmo que seja novinho, pois para alguém pode ter muita serventia. Pense como se estivesse no lugar do outro.

Estava assistindo uma transmissão via Periscope  da amiga Cristyna Vilela (conheça aqui o blog dela), e ouvi um pouco sobre esse tema. Cris colocava esse ato, de maneira brilhante e inspiradora, como um momento de renovação, onde abrimos espaço para novas oportunidades e assim nossa generosidade se converterá em novas conquistas. Doar sempre fará bem a quem recebe, mas principalmente a você doador que é o real privilegiado.

Experimente então no próximo fim de semana abrir seu armário e fazer o bem a alguém. Faça o bem a você doando a quem não tem a mesma oportunidade que teve.

A caridade renova a alma e faz com que em algum instante nos coloquemos no lugar do próximo e possamos mesmo que em pensamento sentir suas dificuldades.

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...