Férias – Aproveitem seus filhos

Home  /  Cotidiano  /  Férias – Aproveitem seus filhos

Férias – Aproveitem seus filhos

Post type Image 5
jan,2016
Author Comment
Blog Post Like
1

Hoje queria falar um pouco de algumas opções para aqueles que não podem viajar, seja por razões de trabalho ou grana curta, afinal sabemos que “não tá fácil pra ninguém”.

Aproveitando o quintal

Aproveitando o quintal

As férias escolares chegam para muitos pais junto à pergunta: e agora, o que fazer para gastar tanta energia e conciliar com minhas tarefas? Não tenho a pretensão de que as dicas atendam a todos, mas acho que alguns poderão aproveitar um pouco do texto de hoje.

Caso esteja trabalhando em não possa aproveitar junto aos filhos, não tem problema, só não os deixe sem tarefas, pois poderão sentir-se abandonados. Nessas horas apele pra os avós, tios, família e geral.

A primeira coisa que me vem à cabeça é que seria muito interessante não deixar com que ocupem todo o tempo com videogames, tablets e computadores. São ótimas ferramentas, mas precisam ser dosadas, afinal o mundo real tem muitas vantagens como já falamos aqui.

___________________________
Veja também: Brincadeira de Criança

Faça uma rotina que tenha atividades em praças ou parques. Lá aproveite para relembrar brincadeiras de sua infância, tenho certeza de que as crianças irão adorar. Corra com eles, aproveite para conhecer um pouco do mundo deles. Leve lanche e uma toalha para um piquenique após a diversão.

Em casa pode fazer um acampamento e contar histórias de aventura imaginárias. Caso more em apartamento e não possua quintal, improvise uma cabana no quarto, eles adoram entrar nesse mundo imaginário.

Guarde um tempinho para mostrar aos seus filhos sua rotina, eles irão perceber sua dedicação e irão valorizar isso. Lembre-se que crianças precisam ser educadas, ouvir não, ouvir sim, mas que seu exemplo irá sobrepor a tudo que disser, então aproveite para dar boas demonstrações de como é uma pessoa boa.

Faça reflexões sobre a vida com eles, fale da natureza, de pessoas e como devemos agir com respeito a todos. Quando estiver embaixo de uma árvore num dia de sol, mostre a importância daquela sombra. Quando passar por alguém menos favorecido mostre a importância de aproveitar as oportunidades que a vida oferece.

À noite, quando já estiverem cansados, não deixe que fiquem grudados na TV até que o sono venha, experimente apagar as luzes da casa e deitar em algum lugar confortável, onde todos possam estar juntos e contar histórias, é bem legal aproveitar as fábulas e contar como se fosse algo do nosso cotidiano, eles adoram.

Não deixem de ir ao teatro, cinema, shopping, biblioteca, museu, eventos musicais, eles irão curtir bastante, mesmo que não tenham viajado.

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...