O poder da palavra

Home  /  Coaching  /  O poder da palavra

O poder da palavra

Post type Image 18
jan,2017
Author Comment
Blog Post Like
13

Olá queridos amigos, depois de tantos acontecimentos na minha vida, tenho buscado colocar bastante foco na área profissional, mas prometo que irei separar mais tempo para não ficarmos tão longe.

Hoje queria falar um pouco sobre o poder da palavra. É muito importante saber que o que falamos pode fazer muito bem ou muito mal, tanto para nós mesmos, quanto para as pessoas que nos cercam.

No começo do ano minha irmã trouxe notícias de um rapazinho que não víamos a muito tempo. Era um garoto pobre que vivia nas ruas de nosso bairro com a mãe e o seu irmãozinho. Entregava as marmitas do bar para sua subsistência.

Ela contou que ele perguntou por mim e contou que não esquecia de uma frase que havia dito a ele, que nunca aceitasse que alguém determinasse o destino dele, que ele era capaz de conquistar o que quisesse, que só precisava se esforçar (sei que dependendo da condição teria que fazer um esforço muito maior que os outros). Disse a ela que aquilo foi um combustível para que conquistasse seus sonhos. Hoje ele tem família, emprego, carro, casa.

Aquilo me fez pensar muito na importância do que falamos aos outros e a nós mesmos. Eu tinha em torno de 17 anos quando falei aquilo e jamais imaginaria que fosse causar tanto efeito.

As palavras podem construir ou destruir, é importante medir antes de falar. Palavras faladas não voltam mais.

Façam exercícios diários de levar palavras de esperança, fé, coragem, amor, gratidão por onde passar. Não diga da boca para fora, mas com o coração e assim receba da mesma forma tudo aquilo que desejar.

Não aceitem as derrotas que tentam impor. Não aceitem que aquelas pessoas que desejam o mal prevaleçam em sua vida e sejam a voz que te guia.

Faça um exercício de parar em frente ao espelho, olhar para uma pessoa vencedora e falar em voz alta: Chegou sua vez, vai dar tudo certo. Tenha fé, lute e dará.

Que Deus abençoe a todos vocês que me fazem tão bem. Gratidão demais por tudo que fizeram até aqui. 😉

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...