Pensando no Próximo

Home  /  Comportamento  /  Pensando no Próximo

Pensando no Próximo

Post type Image 16
jun,2016
Author Comment
Blog Post Like
18

É engraçado o tanto de vezes que pensamos como poderíamos fazer tanta coisa diferente se pudéssemos voltar no tempo. Talvez seja parte de nosso amadurecimento, poder olhar para trás e avaliar o que fizemos para chegar até aqui. Não que devamos viver do passado, como já disse aqui no Blog, mas é importante para as decisões futuras.

Um dos grandes aprendizados que carrego comigo é o de que não devemos deixar pra depois aquela ação que podemos fazer agora. Uma vez visitei uma pessoa que estava adoecida e que no dia seguinte já não estava mais entre nós. Ainda bem que pude ir naquela tarde e não adiei.

Se desejar ajudar alguém, faça hoje! Não espere o amanhã, pois esse é incerto. Não separe seus cobertores para doar no próximo inverno, não deixe para doar sangue outro dia porque hoje está frio, alguém precisa desse sangue e talvez não tenha esse tempo para esperar. Não deixe para depois para se tornar um doador de medula óssea, não deixe para depois a atualização de seu cadastro no banco de doadores.

Irmãos unidos

Os irmãos que agora são ainda mais unidos. Um só sangue.

Não deixe para o fim de semana os carinhos que pode dar a sua família, aos seus filhos, esposa, marido. Tenho certeza de que esperam isso todo dia.

Isso não significa que deva abandonar os planejamentos de sua vida, mas que viver o bom da vida não exige planejamento.

Queria convidar você hoje a uma ação e gostaria que um dia pudesse saber o que sentiu. Saia de casa e encontre alguém que precise de sua ajuda e faça algo de bom por essa pessoa. Tenho certeza de que verá a gratidão nos olhos dela e isso ficará registrado em seu coração.

Aproveite tudo que a vida tem de bom pra você e não se esqueça de dividir com os outros, pois quando dividimos boas ações, multipicamos o amor.

Escolhi essa foto para capa do post devido ao amor com que trataram Paulinho quando fomos visitar a turminha C1R no SBT.

#Gratidão

Deixo aqui um link para quem for atualizar as informações no REDOME.

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...