Questione Sempre!

Home  /  Comportamento  /  Questione Sempre!

Questione Sempre!

Post type Image 11
fev,2016
Author Comment
Blog Post Like
15

Hoje temos um fluxo de informações incrivelmente grande a todo instante. Isso nos conduz a algumas atitudes que são primordiais para que esses dados sejam úteis e possam nos trazer boas conclusões.

Exercitando meus pensamentos... rsrsrs

Exercitando meus pensamentos… rsrsrs

É muito comum, principalmente veiculado em redes sociais, textos, fotos, vídeos com realidade distorcida e informações que não são verdadeiras e que, principalmente se forem polêmicas, são compartilhadas aos quatro ventos.

Apenas para exemplificar, outro dia vi um texto falando que iriam proibir a amamentação em público. Isso começou a correr a web como se fosse verdade e ainda hoje encontramos pessoas revoltadas com essa suposta lei. O que aconteceu na verdade foi o contrário, a lei pune aqueles que coibirem o aleitamento materno em público.  Ou seja, se antes de propagarem com revolta notícias falsas como essas as pessoas questionassem, pesquisassem, veriam que não passava de mais uma mentira da web.

É importante desenvolver senso crítico e questionar as informações que recebe. Conferir a fonte desses dados antes de repassá-los.

Alguns boatos que já circularam em 2016:

– Morre Neuza Borges, atriz, aos 74 anos no Rio #boato
– Arlete Salles pede liberação da pílula do câncer em vídeo #boato
– Morre Laura Cardoso, atriz, de câncer no Rio de Janeiro #boato

Portanto não acredite em tudo que vê pela web, pois ela pode enganar você.

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...