Reflexões do meu Natal

Home  /  Comportamento  /  Reflexões do meu Natal

Reflexões do meu Natal

Post type Image 25
dez,2016
Author Comment
Blog Post Like
25

Estou precisando desabafar um pouco e peço permissão para fazer isso aqui com vocês que tem estado ao meu lado em parte de minha caminhada.

Hoje foi um dia tão intenso em relação aos meus sentimentos. Como Cristão tenho o Natal como uma data mágica, pela representação do nascimento de Jesus Cristo, O Salvador. Costuma ser um dia onde até aqueles com o coração mais duro acabam por amolecer. Uma pena que isso não perdure por todos os dias.

Foi dia também de lembrar que há um ano atrás estava, nessa mesma data celebrando num flat em São Paulo, somente eu, Paula, Paulinho e Arthur. Naquela ocasião fiquei sentido por não estar perto da outra parte da família, como pai, mãe, sogro, sogra irmãos, cunhados, sobrinhos, enfim, seria um ano sem a bagunça costumeira.

Hoje tenho tudo isso menos meu Paulinho aqui em vida comigo. Isso me doeu tanto… não tem como explicar aqui num texto. Ele era muito apaixonado por essa data, assim como toda criança. Sabia que não seria fácil, mas não imaginava que seria tão difícil vencer o dia de hoje.

Foi difícil lembrar dele escrevendo a cartinha ao “Papai Noel” e pedindo para deixar as rosquinhas e leite pois ele passaria em outras casas e poderia sentir fome.

Sei que hoje ele está num lugar muito melhor do que nós, que vive uma plenitude, mas não há como não sentir uma imensa saudade, afinal era meu grande amigo e viver sob risco da perda fez com que fossemos extremamente intensos em relação a todos os sentimentos. Um amor incrível.

Durante a oração da ceia fiquei pensando em você meu Paulinho, pensando justamente que hoje estava ao lado de nosso Pai, o que de certa forma conforta meu coração, pois não há melhor lugar para estar.

Nunca me esqueço de agradecer pelos seis anos que estivemos juntos, anos inesquecíveis, por toda a felicidade que nos trouxe e por tanto amor que carregava contigo.

Beijos, beijos, infinitos beijos meu filho, você me inspira em todo amanhecer a lutar com todas as minhas forças por um dia espetacular! Até nosso reencontro.

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...