Seres invisíveis perto de você

Home  /  Cotidiano  /  Seres invisíveis perto de você

Seres invisíveis perto de você

Post type Image 19
set,2015
Author Comment
Blog Post Like
2

Uma vez li um relato de um professor que, num experimento para sua pesquisa, se vestiu de faxineiro saiu pelo campus onde trabalhava para perceber a vida daquele profissional do ponto de vista dele. Pois é, em seu relato disse que chegou a chorar ao perceber como foi tratado com tanta indiferença, em muitas vezes como se nem existisse. Alguns colegas de trabalho não perceberam que era ele porque ao menos olharam pra ele.

Vocês já tiveram a experiência de cumprimentar um gari na rua, de lhe desejar um bom dia? Normalmente respondem com um sorriso e uma satisfação por serem vistos. Imagina se agradecer a ele por manter a cidade limpa e livre de tantas doenças que o acumulo de lixo pode nos trazer.

Quando demonstramos como somos agradecidos às pessoas geramos uma energia boa que, com certeza, volta a você.

Seres Invisíveis

Seres invisíveis – Foto: reprodução Youtube

O mundo está cinza, mas ainda temos chance de torná-lo brilhante novamente. Precisamos praticar mais a cortesia, a gratidão, o amor, no trânsito, no transporte coletivo, nas escolas, em casa, no trabalho e principalmente em casa, enfim, por onde passamos.

As pessoas que têm problemas são invisíveis aos nossos olhos até aparecer alguém que tire essa venda.  Hoje, por exemplo, podemos ver como têm crianças, pessoas sofrendo com doenças graves e que precisam de nossa atenção como sociedade para mobilizar pessoas e o Estado para que as coisas melhorem.

Queria propor um exercício, ao sair de casa observe bem as pessoas que estarão no seu caminho. Sorria! Você não parecerá maluco por isso! Agradeça aqueles que fazem sua vida melhor, mesmo que com pequenas atitudes.

Aproveito para agradecer a todos que tem nos dado tanta força!

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...