Um dia você terá filhos

Home  /  Comportamento  /  Um dia você terá filhos

Um dia você terá filhos

Post type Image 19
jul,2016
Author Comment
Blog Post Like
27

Minha mãe sempre me dizia, durante minha adolescência: “um dia você terá filhos”. E ela não dizia isso à toa. Eu era (era?) muito turrona!

Mas o que ela queria dizer com isso? Na época, eu nem imaginava. Mas, é fato, a vida ensina. E não ensina com o mesmo amor, não mesmo. Só depois que me tornei mãe que fui compreender aquelas sábias palavras.

Mãe não mede esforços para que seus filhos tenham o melhor. Mãe é chata, muito chata. Mãe também é legal, mas pega no pé. Eu já briguei muito com a minha mãe, ficava com raiva quando me colocava de castigo ou narrava o sermão da montanha por minutos que pareciam horas. E graças a Deus, minha santa mãezinha pegou muito no meu pé!!!

Hoje reconheço o valor de cada NÃO que levei, de cada castigo e puxão de orelha. Hoje reconheço o quanto é importante saber sobre tudo, saber fazer quase tudo e ser de tudo, um pouco! “Um dia você terá filhos”, frase que ecoa dentro de mim.

Sim, eu tenho uma filha, e entendo perfeitamente o que mamãe dizia. Cada vez que a magoei, com atitudes ou palavras, não tinha noção da dor que lhe causava, ainda que não tivesse a intenção e agisse por aquele impulso hormonal de adolescente, ou, simplesmente, agisse feito idiota mesmo. “Um dia você terá filhos” e sentirá como é ruim não ser compreendida, querer fazer o melhor e nem sempre agradar, ou ouvir um desaforo.

É, mamãe, a senhora tinha razão. Aliás, a senhora sempre teve razão. Pena, pena mesmo, eu ter aprendido depois dos 30, que “boca de mãe fala, e acontece”. Isso é incontestável!!! Então, um dia você tem seus filhos, e repensa tudo que já viveu, e deseja que eles sejam melhores que você, sempre, e em tudo. Um dia você terá filhos, e será muito, muito feliz por tê-los!!!

Sobre o Autor

Author
Mônica Fernandes
Fatos cotidianos, histórias interessantes e lembranças a partir da percepção de Mônica Fernandes, conhecida por seus trabalhos de mobilização por bens comuns.