Um pouco de Rock

Home  /  Músicas  /  Um pouco de Rock

Um pouco de Rock

Post type Image 19
set,2015
Author Comment
Blog Post Like
5
Freddie Mercury

O eterno Freddie Mercury

Vou começar esse artigo lembrando o Rock in Rio de 85, sem dúvida o melhor que já houve! Estavam lá duas bandas que era fã já naquela época, Iron Maidem e Queen, com o sensacional Freddie Mercury. Estava alucinado, afinal não era comum receber a visita de tantos astros internacionais, não fazíamos parte da “rota de shows”.

Tinha 13 anos nessa época e meu pai, sempre muito zeloso e prudente não permitiu minha ida, claro que adolescente me frustrei.

Chegamos a 2015, trinta anos se passaram e a banda foi confirmada como atração do Rock in Rio novamente. Pensei: Apesar de sem seu grande nome, é o Queen! Com a ajuda de minha amiga queenmaníaca Vânia compramos os ingressos e fizemos planos de irmos ao show.

Não é que a vida me pregava outra peça! Com Paulinho internado desisti de ir, pois não me sentiria bem, seria melhor estar com ele aqui. Vendi meu ingresso e adiei novamente esse momento.

Consegui assistir o show todo pelo tablet aqui no quarto e vou falar um pouco do que vi.

O Rapaz que hoje carrega o microfone da banda é muito entusiasmado, mas falta a ele o bom e velho espírito de roqueiro. Tive a sensação que estava vendo o Ken, namorado da Barbie no palco simulando Justin Bieber cantando rock. Algumas músicas melódicas até que foi legal, mas o ponto mais forte do show foi quando ele não estava no palco. Apesar disso tudo, claro que gostaria de estar lá, afinal tinha muita história envolvida nesse show.

Queen + Paul Rodgers

Formação com Paul Rogers

Fui a um show do Queen em SP em 2008 (acho, to perdido com datas) onde o vocalista era Paul Rogers, um cantor com rock nas veias e que o próprio Freddie admirava. A pegada era outra.

Bem, sigo aqui cuidando do meu Paulinho para que ano que vem esteja pronto para ir comigo e com os irmãos nos melhores shows que passarem por nosso amado Brasil.

Obrigado a todos! Gratidão sempre!

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...