Vivendo melhor

Home  /  Coaching  /  Vivendo melhor

Vivendo melhor

Post type Image 15
nov,2016
Author Comment
Blog Post Like
16

Oi pessoal, vou aproveitar esse restinho de feriado para passar aqui uma lição que recebi da vida. Enquanto ficarmos reclamando de tudo sem tomar nenhuma atitude, nada mudará. Nós somos responsáveis pela mudança que desejamos, e ela começa em nós.

Toda vez que ficamos pensando negativo, que nada irá melhorar, que o pior irá acontecer, realmente as chances de as coisas ficarem ruins é muito alta.

Precisamos mudar nossa forma de pensar, e exercitar o pensamento positivo, exercitar a fé. Vamos pensar no sucesso, nas vitórias e fazer com que aqueles que nos cercam entrem nessa onda de pensamentos bons.

Mas não basta só pensar dessa forma sem mudar junto as atitudes. É preciso que as boas ações sejam mais presentes, as demonstrações de amor ao próximo sejam mais comuns.

A vida passa muito rápido, e nunca sabemos quanto tempo temos. Daí a importância de viver o bem intensamente.

Então a partir de agora:

Quando estiver triste, chame alguém bem-humorado para um papo, sorria!

Quando estiver com raiva, respire e perdoe, isso te fará muito bem;

Quando estiver deprimido, converse com Deus, conte a Ele o que te deixa assim. As vezes um exercício de dar uma volta pela cidade nos faz ver que podem ter problemas muito maiores, mas que todos os obstáculos podem ser saltados;

Quando estiver cansado, descanse.

Só não fique murmurando e valorizando sentimentos que não vão te fazer bem. Assim posso antecipadamente te garantir que terá uma vida melhor, mais equilibrada e mais feliz.

Gratidão!

Sobre o Autor

Author
Octavio Fernandes
Analista de Sistemas acabei extrapolando um pouco meus horizontes. Gosto de observar e analisar tudo que vejo, ouço e sinto. Acredito que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro... a vida é para ser curtida em todos os momentos, até nos mais difícieis! E olha que disso entendo...